Esporte no futuro

Por Matheus Nunes

Nesse sábado (20), aconteceu, no Colégio Bandeirantes, o BandPro. Trata-se de um evento que traz várias faculdades e palestrantes para auxiliar os estudantes na escolha da universidade e para tirar dúvidas de todos os convidados que tiverem interesse em suas respectivas faculdades.

O BandPro, neste ano, foi realizado em um dia com 23 jogos do InterBand e as partidas não impediram os jogadores de subirem as escadas do Band e procurarem seus sonhos profissionais fora de quadra.

O esporte pode ser uma possível profissão para alguns e um passa-tempo para outros. Este fim de semana foi perfeito para jogadores de cerca de 13 colégios terem a oportunidade de entrarem em salas com seus amigos, fazerem perguntas, ganharem brindes e ouvirem explicações sobre seu futuro.

bandpro

Algumas alunas do Bandeirantes falaram um pouco sobre o esporte no futuro de suas vidas. “Certamente, o esporte fará parte do meu futuro, mesmo que não no nivel profissional, já que ele sempre ajudou a me acalmar e a enxergar melhor meus problemas”, comentou Isabela Parizotto, jogadora de futebol e vôlei infantil. “Ao entrar no Bandeirantes, optei por entrar na faculdade ao invés de investir em um esporte. Já vi o vôlei como um meio de viver a minha vida, mas hoje é o meu melhor passa tempo”, contou Malika Machado, jogadora de vôlei infantil. “Vejo o esporte no meu futuro, com certeza. Não o handebol, que é o que eu jogo pelo colégio, mas o hipismo. Eu penso, às vezes, em seguir carreira, porém sempre continuando com o estudo, com uma faculdade. O Bandpro só me incentivou mais a escolher o curso que já pensava em fazer”, compartilhou Carolina Nascimento, goleira de Handebol Infantil.