InterBand 2017: tudo o que você precisa saber

Publicado em 01/08/17

Com novidades no sistema de disputas, o InterBand chega em agosto dominando o Colégio com o clima esportivo característico do evento. Com 32 escolas participantes, a competição acontecerá entre os dias 5 de agosto e 2 de setembro.
interband_2017_retocada
Em sua 21.a edição, o InterBand traz esse ano uma mudança no sistema de disputas para deixar a competição mais completa e justa. Serão seis equipes divididas em dois grupos de três. Após competirem entre si, dois times de cada grupo se classificam para a semi final, que acontecerá no mesmo dia da final.
Para animar ainda mais o clima da competição, a mascote do Band, o LoBand, estará mais do que presente no evento. Além de estampado nas quadras do Colégio, a mascote, pela primeira vez, também será um boneco.
A competição traz seis modalidades: Futsal, Voleibol, Handebol, Basquetebol, Xadrez e Tênis de mesa. Cada uma delas divididas nas categorias pré mirim, mirim, infantil e juvenil.
Apesar da tática, técnica e competividade, o InterBand vai mais além: se trata de um evento onde os alunos podem aprender ética, comprometimento e superação. “A maior importância do InterBand é a união de tudo isso: o aprendizado técnico, tático e, principalmente, o aprendizado emocional, focado nos valores morais e nas demonstrações de amizade e confiança”, lembra a Coordenadora de Educação Física, Cláudia Franceschet.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto a Band é legal!

mais de Blog_InterBand